Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Marcelo Moreno comanda Yatai e tenta evitar rebaixamento na Super Liga da China

Marcelo Moreno comanda Yatai e tenta evitar rebaixamento na Super Liga da China

Atacante boliviano se destaca com 52% dos gols da equipe na competição

O Changchun Yatai passa por um momento delicado na Super Liga da China. A equipe está na lanterna da competição e seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Hangzhou Greentown. Faltando quatro rodadas para o fim da liga chinesa cada jogo será uma guerra para o Yatai.

Nadando contra a corrente está o artilheiro da equipe, o atacante Marcelo Moreno. O boliviano já fez 11 gols em 25 partidas pelo Yatai na temporada. Além de estar na briga pela artilharia (quatro gols atrás do líder Ricardo Goulart), Moreno é o segundo maior chutador da liga com 83 finalizações (dois atrás de Ricardo Goulart) e tem 42% de acerto no quesito.

Marcelo Moreno representa 52% dos gols e 34% das finalizações do Yatai na Super Liga da China. A equipe tem o terceiro pior ataque com 24 gols feitos e é a que menos chuta na competição com 241 finalizações. O importante desempenho de Moreno faz ele ser visado pelas defesas adversárias, sendo um dos dez jogadores que mais sofreram falta na competição (oitavo colocado com 59 faltas sofridas).

A boa temporada do atacante boliviano pode ser vista na comparação com seus companheiros de clube. Marcelo Moreno não corre riscos de ser alcançado por seus companheiros de time; o ex Vasco Bruno Meneghel, o uzbeque Ansur Izmailov e o croata Mislav Orsic estão empatados com dois gols cada.

Em dois anos no futebol chinês, o atacante boliviano fez 20 gols em 49 partidas. Marcelo Moreno tem contrato com o Changchun Yatai até o final da temporada e muito se especula sobre seu futuro. Mas por enquanto, a missão de Moreno é evitar o descenso da equipe na Super Liga da China.

@HartungLeo

Comentários